sábado, 23 de fevereiro de 2013

Harlem Shake, explicação básica.


Não completou nem UM ANO que Oppa Gangnam Style virou febre, já começaram outra! Essa nova febre também tem nome, e se chama Harlem Shake. Mas o que certamente é Harlem Shake? Aqui vai uma explicação resumida de como tudo isso começou.
Vocês provavelmente já deve ter ouvido falar sobre a febre Harlem Shake. Tudo começou por conta de um DJ americano nomeado de Baauer, ele não era um DJ muito famoso ou algo do tipo, mas nessas últimas duas semanas isso inesperadamente mudou. Tudo isso por conta de uma simples versão que fizeram dessa música, eram 4 caras num local pequeno dançando localmente o ritmo da música. Esse vídeo foi lançado e logo surgiram várias versões melhoradas. Na segunda versão postada no Youtube, ficou meio diferente. Foi feita por um grupo de amigos australiano, e o vídeo começava assim: Todos "ocupados" fazendo algo e apenas uma pessoa dançando super retardadamente, após algum segundos, quando o tom da música muda, todos começam a dançar/agir como uns retardados. A partir desta segunda versão, Harlem Shake poderia se considerar uma febre mundial. 

E é isto. Mas ‘isto’ foi alvo de uma quantidade inimaginável de réplicas para todos os gostos nos últimos dias. Neste momento, segundo o YouTube, já foram postados mais de 40 mil vídeos relacionados com o Harlem shake, num total de 175 milhões de visualizações. Ou seja, trata-se da típica paródia onde todos querem participar, sem que se perceba exatamente porquê.

POUCAS pessoas sabem realmente quem é o Baauer, o que ficou muito conhecido mesmo foi a música, aqui estão a música original e algumas versões dessa febre:

MÚSICA ORIGINAL



VERSÕES 

A PRIMEIRA VERSÃO


A SEGUNDA VERSÃO (a que viralmente gerou várias)




A VERSÃO DE HARLEM SHAKE QUE TEVE O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS PARTICIPANDO (sim, foi feita no Brasil)




OUTRAS VERSÕES












Postado por:

Nenhum comentário:

Postar um comentário