quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Nova na escola? O que fazer e o que definitivamente NÃO fazer!

(Eu amo MUUUUUITO essa imagem, acho ela tão perfeita kkkkkkk *-*)

Oi pessoal, ano novo vida nova! Muitos como eu vão pra uma escola nova, eu já me safo um pouco da vergonha porque lá já tenho uns 7 amigos que serão da minha sala, mas mesmo assim todos sabemos que da uma certa tensão nas atitudes. Aqui vai um tutorial de sobrevivência do primeiro dia de aula.
O que fazer:


1. Tente se enturmar com pessoas que pareçam ser boa influência, elas podem te ajudar muito, principalmente se forem estudiosas!

2. Seja simpática, porém evite exagerar, aja como uma pessoa legal, amigável e que gosta de ajudar.

3. Não ligue pra opinião dos outros, isso é o mais importante, não importa o quando a pessoa sinta desprezo por você, sinta-se superior só pela pessoa gastar tempo da vida dela falando mal de você.

4. Seja estudiosa, sei que é difícil! Mas tente, não custa tentar, tente melhorar as notas pois você pode ganhar vários benefícios com isso pois deixará seus pais orgulhosos. 

5. Não sente na primeira cadeira no primeiro dia! No meu caso eu não sento na primeira cadeira o ano todo porque tenho medo. Mas isso não vem ao caso, simplesmente não sente lá no primeiro dia pois é o dia que a professora mais tá animada pra passar matérias difíceis do ano passado e como você deu uma relaxada nessas férias é melhor nem arriscar!

6. Seja divertida, seja engraçada dizendo ironias de vez em quando, só não exagere pois muitas pessoas acham chato pessoas que tentam ser divertidas o tempo todo, as pessoas sentem como se você fosse falsa.

O que não fazer:

1. Ser metida. Achar que é boa demais pra todo mundo faz de você uma pessoa não agradável  em meio a sociedade. Eu particularmente acho ridículo quem faz isso e 90% da sociedade também, então fica a dica.

2. Fazer de tudo pra ser queridinho do professor. Tem professores que não gostam de alunos que puxam muito o saco pois eles desconfiam que seja só pelos benefícios então não se arrisque agora, até mesmo porque como você ainda não conhece muita gente lá é melhor não manchar a imagem.

3. Ser boca suja. Evite o máximo possível xingar muito perto de pessoas que você não conhece direito. Se for uma pessoa que você já conheceu bem e sabe que não se importa com esse tipo de coisa fica ok, mas se você ainda não conhece eu repito: não se arrisque! 

4. Ser antipático. Ser anti-social no primeiro dia de aula é muito comum, mas no segundo já é exagero. Tente fazer amizades novas, não fique com vergonha, e se lembre: Seja você mesmo! A melhor maneira de conquistar uma amizade verdadeira é sendo quem você realmente é.

5. Ignorar essas dicas. Hahaha, essas dicas ajudam muito no primeiro dia de aula, principalmente se você for nova na CIDADE pois ai não tem definitivamente muitos amigos no local, espero que tenha ajudado! (:

2 comentários:

  1. Adorei ! Bem que eu queria ser nova em país , tipo canadá sabe ... os gatinhos , nham nham (-qq) . Tipo eu que me mudei de cidade , conheço ninguém cara , e definitivamente não consigo ser simpática u.u . Se uma pessoa chega com aquela carinha de santa ou santa perto de mim , ja dou um fora , KAKAKAKA . Se bem que vou praticar ir aqui em casa , com meu reflexo , será que dá ? KKKK , vou tentar , dia 16 começa as aulas aqui ... então não posso ser inimiga de ninguem u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKK, verdade, canadenses são lindos mesmo, sabe Justin hihi, espero que realmente não tenha feito inimigas, isso é horrível na escola nova! D: /Sabrina

      Excluir