segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Terminei de ler - A Culpa é das Estrelas


O que achei sobre o livro
+
O interessante nele



Heeeeey meus amores, como estão? Eu fui na Bienal e comprei 6 livros, to louca pra ler todos, depois faço uma postagem falando TODOS os livros que eu tenho aqui em casa para ler, ok?

Bom, tinha muita gente falando sobre o livro YA (young adult, um tema de livros para adolescentes com uma mentalidade mais avançada) chamado A Culpa é das Estrelas. Nisso, eu fiquei curiosa, afinal todos estavam falando que era ótimo e que super recomendavam... então foi o que fiz: pedi ele de aniversário pra minha vó e li. Eu demorei pra terminar de ler ele porque eu estava num trimestre muito complicado na escola, prova e tudo mais... mas eu finalmente terminei!

O livro é maravilhoso! Ele te faz refletir sobre muitas coisas que você NUNCA parou pra pensar e que realmente valem a pena a atenção sobre elas. O livro é um tanto puxado para o lado filosófico e nele você vai ver muitas palavras difíceis que não costumamos usar no dia a dia haha, mas como disse o Markus Zusak (autor de A Menina que Roubava Livros): "Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais."

Você NUNCA se enjoa de ler, parece que quanto mais lê, mais interessante fica... mas é claro que tem umas partes que da um certo enjoo, tipo as partes que ela manda os e-mails para seu autor preferido, é uma chatice divina ficar lendo todos eles (confesso que li só alguns, acho que foram três hihi. O que eu posso fazer? eram imeeeeeeeeeeeeeeeensos!), mas mesmo assim o livro nunca perde a chance de te fazer rir em algumas partes. 

Hazel Grace é uma menina que tem câncer, ela foi uma das únicas pessoas que no organismo a droga Falanxinor fez efeito (essa droga não existe, John Green disse nas últimas páginas que inventou essa droga porque segundo ele, ele queria) e então isso faz com que ela possa viver mais anos do que o que realmente viveria sem a droga. A sua mãe quer que ela faça novas amizades, aja como uma adolescente de sua idade, então ela começa a frequentar um grupo de apoio no Coração Literal de Jesus (acho que era esse o nome, não me recordo muito bem), lá ela conhece um menino de 17 anos que se chama Augustus Waters, ele é amigo de Isaac que era amigo de Hazel também, Isaac já não tinha um olho quando eles se conheceram, com o decorrer do livro ele fica totalmente cego. Augustus é o tipo de garoto que toda menina gostaria que entrasse em sua vida e que vivessem uma história de amor linda e blábláblá. Augustus não tinha uma perna, ele usava uma falsa. Na época de escola, ele jogava basquete, mas o que ele nunca revelou é que ele odiava o esporte, Hazel era uma das únicas que sabia (ou a única, não me lembro se Isaac também sabia).

O livro reflete muito o lado a morte, Hazel não quer fazer novos amigos pois achava que quando morresse antes de muitos graças ao câncer, ela magoaria muita gente, por isso se considerava uma granada, quando explodisse muitos sairiam feridos. Enfim, eu gostei muito do livro por retratar essas coisas que as vezes são boas pensar, todos que leem adoram o livro, e o bom dele é que não atrai só o público YA como também muitos adultos.

EU SUPER RECOMENDO AMORES, garanto que vocês vão gostar ♥

8 comentários:

  1. Eu sou a única pessoa que não leu esse livro ainda ç3ç
    Parece ser bem legal, já procurei centenas de vezes para poder ler e nunca encontro u3u
    Beijos ~ Say-Chan
    @SOH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huahsuhas, eu demorei séculos pra achar, ai eu desisti e pedi pra minha vó mesmo u_u ♥

      Excluir
  2. Awwn, eu terminei de ler esse livro semana passada e chorei muito, eu tava fazendo uma resenha agora, acredita? *o*
    Estou passando para agradecer o comentário lá no blog. Amei o seu! Seguindo, beijos.
    Nathy do Take me to Neverland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou postar sobre um livro sempre que eu terminar de ler, acho que fazer lista da muito trabalho e tal uheueh' Obrigada pela visita amor <3

      Excluir
  3. Quero muitooooooooooo ler esse livro! Todo mundo fala dele, mas eu não tenho. Infelizmente! Ótimo post!
    BJS
    Juliana
    donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Acredita que eu ainda não li esse livro? Nem eu. Estou muito ansiosa para ler, muito mesmo. Parabéns pelo blog e pela resenha, rs.

    Beijos.

    Aritana - (http://arimaciel.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir