domingo, 25 de agosto de 2013

Por que nos importamos tanto com a opinião dos outros?


Reflexão 
+
Desculpas



Olá meus amores! <3 
Primeiramente gostaria de pedir perdão por TANTO tempo sem postar nada, eu realmente estava sem jeito e MUITO atrapalhada com a escola, teatro, curso, etc... Mas agora que estou com um tempinho, por que não aproveitar? (:

Vamos à reflexão:

Você já parou pra pensar por que nunca consegue ficar totalmente satisfeito com o seu corpo? Ou por que se importa tanto com o que os outros vão pensar de você?
Nós seres humanos somos o ser vivo que mais se importa quando o assunto é aparência, uns querem emagrecer, uns ficar fortes, umas com corpão... mas será que realmente vale a pena? É claro que sempre vamos querer mudar algo na gente, e se exercitar para ter uma aparência melhor é fundamental e ótimo para nós mesmos, mas será que realmente devíamos nos preocupar com o que os outros pensam?
O ser humano consegue ser extremamente sensível com críticas em relação ao seu status. Eu sou o tipo de pessoa que sofre muito quando a questão é corpo.
Quando eu era menor, eu era bem gordinha e eu fui muito julgada por algumas pessoas da minha sala (na época) por isso. Hoje, já não sou tão gordinha como era, mas ainda não me satisfaço com meus corpo. Muita gente diz que acha meu corpo lindo e que gostaria de tê-lo, mas eu não. Eu olho as meninas da minha idade, magras porém de um jeito lindo, e fico pensando o quanto eu gostaria de ter um corpo assim enquanto elas reclamam do que elas têm. Mas sinceramente? Um dia isso será totalmente desnecessário. Um dia todos nós estaremos cheios de rugas, cabelos brancos, com bengala/cadeira de roda/problema na coluna... e você perceberá o quanto foi idiota você se importar tanto com aparência e o que iam achar dela.
CLARO que não é por isso que você deva ser uma pessoa totalmente descuidada, você pode e DEVE se cuidar, só faça isso sem pensar no que os outros pensam de ti. Apenas faça, se cuide, cuide de sua saúde, do seu corpo... Apenas não dê tanta importância aos outros. E muitas vezes esses outros que lhe julgam são pessoas com mais defeitos que você. Mesmo que elas sejam mais bonitas ou coisa do tipo, isso não significa que ela tenha uma personalidade tão boa quanto a sua.

Você tem de ser o que VOCÊ quer, e não o que os OUTROS querem de você.



Espero que tenham gostado da reflexão e passem a pensar assim. Xoxo ♥

8 comentários:

  1. Sábado eu fui numa festa usando Top-Crossed, que é aquelas blusas curtinhas, mas mesmo assim, não estava nada vulgar. Quando cheguei, muita gente me elogiou por que ficou bonito em mim, por que não sou gorda nem magra e muita gente me criticou e me chamaram de periguete, sendo que eu nem tenho idade pra ser isso '-' Fiquei chateada, mas depois pensei: 'ah, dane-se, estou feliz assim e é isso que importa.' Ótimo post :3

    [D. Madness]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo essas blusas, sério, você não deve se importar quando te chamam assim. Aqui na minha cidade, as meninas são apaixonadas por essas blusas e muitas usam, mas a maioria também é julgada. Isso aí, se você tá confortável na roupa, que se dane os outros. Obrigada amor <3

      Excluir
  2. eu gostei da reflexão, eu sofri muito com meu corpo por ser magra de mais, mas agora me sinto bem com isso, eu amei o texto, parabéns ^^
    bjs

    chocoonut.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Isso é questão de opinião, cada um tem a sua. Se eu acho que meu corpo é bonito e eu estou feliz com ele, tudo bem, o importante é estar saudável. Se as pessoas me criticarem, eu não me importo, sei que elas também não são perfeitas. Gostei muito do seu texto, é sempre bom refletir :3
    Cute Ayumi

    ResponderExcluir
  4. Adorei a sua reflexão!
    Sabe por mais que todos digam para si mesmo que não dão importância para o que os outros dizem, na verdade damos importância só que vai de cada um saber o que fazer, isto é, não dar a mínima ou lamentar por isso sabe que não vale a pena.
    Acho que temos que nos amar do jeito de da maneira que viemos ao mundo :D
    Beijos flor!!!

    blogandoseuassunto.blogspot.com.br/
    be--different.blogspot.com.br/
    blog-sapatinho-de-cristal.blogspot.com.br/
    cha-de-glitter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amor, é verdade, temos que nos importar com nós mesmos e não com os outros, beijão ♥

      Excluir