domingo, 26 de maio de 2013

Resumo: Filme "Diário de uma Paixão"


Ultimamente, eu tenho ouvido falar muito sobre esse filme pois ele ficou famoso entre os adolescentes, e cá entre nós, TUDO que fica famoso entre os adolescentes é quase impossível não ouvir falar né? Um dia vi ele passando no Telecine e resolvi assistir, aqui vai o resumo desse filme.


O filme é daqueles que você vê sem que consiga não chorar, sempre tem uma parte que te emociona, e se você for o tipo de pessoa com coração de pedra sentirá pelo menos uma emoçãozinha e uma lágrima no canto do olho, pois é quase impossível ver esse filme sem se emocionar.

Resumo do Wikipedia:
Em um asilo, vivem um homem (James Garner) e uma mulher (Gena Rowlands). Ele vive lá por opção, ela, por consequência de doenças que prejudicaram sua memória. Todos os dias, o homem lê para a senhora um capítulo de uma linda história de amor, que foi escrita num velho caderno. A história consiste no romance de Noah Calhoun (Ryan Gosling) e Allie Hamilton (Rachel McAdams), que se conheceram e apaixonaram-se num parque de diversões em Seabrook, na Carolina do Norte, nos anos 40. Foi o verão mais intenso de suas vidas. Porém, por imposição da família de Allie, o casal, loucamente apaixonado, teve de separar-se quando as férias acabaram. Eles não aceitavam que ela, uma jovem rica de 17 anos se envolvesse com um pobre operário. Veio a (Segunda Guerra Mundial) e Noah foi para a batalha. Antes disso, ele havia escrito 365 cartas, as quais foram escondidas pela mãe de Allie, que consequentemente nunca ficou sabendo e por isso nunca retornou. Noah ficou desolado, pensando ter acabado tudo e Allie arrasada, imaginando que seu amado a havia esquecido. Ao voltar da Guerra, o pai de Noah o deu um presente, comprou a casa dos sonhos do filho, que passou a reformá-la da forma como Allie havia pedido. Tentou seguir com sua vida longe da mulher que amava, mas se tornou um homem solitário, ainda mais depois da morte de seu pai. Tentava suprir a falta de Allie na companhia de Martha, mas a própria sabia que não faria Noah feliz. Sete anos se passaram e Allie estava noiva de Lon (James Marsden), a quem acreditava amar, apesar de rever Noah em seus pensamentos às vezes. Lon e Allie se conheceram quando ela se voluntariou para cuidar dos feridos da guerra. Lon era de família tradicional e os pais de Allie apoiavam o casamento. No dia da prova do vestido, Allie viu a foto de Noah no jornal, fazendo-a relembrar a história inacabada dos dois. Allie resolveu ir para Seabrook por uns dias, sem contar para Lon quem ia procurar. Ao rever Noah, ambos veem a chama da paixão juvenil reacender-se dentro de seus corações. Allie precisava agora decidir com quem queria realmente passar o resto de sua vida. Enquanto o homem conta a história para a senhora, ela passa a lembrar passagens de sua juventude, até perceber que ela é a Allie e o homem que lhe dedica horas todos os dias, é na verdade o homem com quem ela, afinal, escolheu ficar. Noah.

Meus comentários:
Esse filme causa a mesma emoção que Titanic, Sempre ao seu Lado e Marley e Eu causam, ele causa um choro incontrolável pois você se imagina no filme. O filme causou um impacto muito forte na geração jovem, atualmente os jovens se interessam muito por filmes fofos como esse. Eu super indico que assistam, ler o livro também vale a pena pois o livro sempre vem com uns detalhes a mais que o filme. O livro (lançado antes) foi escrito por Nicholas Sparks (amoooooooooo, um dos meus escritores de livro favoritos ) e o filme foi dirigido por Nick Cassavetes.

12 comentários:

  1. Não curti muito a descrição,mas eu também não tinha gostado da descrição de um outro filma,assisti e me apaixonei.Vou assistir.
    Grande beijo
    http//bombasticmusics.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada anjo, o resumo eu peguei do Wikipedia pois esse filme eu vi faz muito tempo, e como estava sem imaginação do que postar resolvi criar uma aba pra resumos, mas como vi a muito tempo não me lembrava direito pra descrever. Obrigada anjo ^^

      Excluir
  2. Nossa.. só de ler me emocionei, preciso ver esse filme, ele tem uma bonita historia! Lindo o blog, seguindo, retribui? bjs parabéns pelo blog

    www.thereisnothingleftiusedtocry.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor, vale muito a pena ver, recomendo ^^ Retribuo sim :3 /Sabrina

      Excluir
  3. Ameeeeeeeeei o post Sabrina, estou ancioso para ver esse filme, muito obrigada mesmo! Te adorei, ótima blogueira.

    ResponderExcluir
  4. queria saber um mometo engraçado desse livro

    ResponderExcluir
  5. Ótimo. O livro que eu não li, mas o filme é realmente maravilhoso, o casal Ryan Gosling e Rachel McAdams era bonita, uma história sensacional.

    ResponderExcluir