quinta-feira, 11 de abril de 2013

8 Roupas que não deveriam ter virado moda


A moda é algo engraçado. Alguém inventa uma coisa e a maioria segue sem critério, apenas por virar tendência em algum lugar do mundo, sabe Deus onde.
Listei 8 exemplos de roupas que não deveriam sequer ter sido moda, mas que viraram febre e tomaram as ruas dos grandes centros urbanos sem que ninguém percebesse.


1. Shorts com bolso aparecendo  Esse tipo de short é o resultado de quando se corta uma calça velha, mas você é despojada demais pra esconder o fundo do bolso que fica aparente. Não sei por quê, mas isso caiu no gosto das meninas e algumas marcas começaram a fazer bolsos com estampa de flores, animais, strass, etc. NÃO MESMO!
bolso de fora mont
2. Calça Cargo  Se não bastasse os homens usarem essa calça estilo exército, com bolsos volumosos do lado, o modelo surgiu na versão feminina, mais justinha, pra usar com rasteira ou scarpin e com os mesmos bolsos feios do lado. Mulheres, vocês já usam bolsa. Não precisam disso, né?!
cargo
3. Calça Saruel  De duas, uma. Ou essa calça foi emprestada do Aladim ou  a pessoa teve uma diarreia daquelas. Mas o estilo fez tanto sucesso que ganhou todas as versões possíveis: jeans, masculino, moletom, shorts e até alfaiataria (para ocasiões mais importantes, né).
saruel2
4. Calça Flare  Ta aí uma coisa que podia ter ficado no passado. A famosa “Boca de Sino”, muito usada pelos hippies nos anos 60/70, na versão atual, virou queridinha de fashionistas e It Girls por aí. É usada principalmente em couro preto ou colorido e com cintura alta.
calca-flare-cinza-com-detalhe-de-recorte-e-ziper-nos-bolsos-r-298-na-john-john-1335989998684_956x500
5. Saia Mullet  A versão verão da roupa usada pelas bailarinas francesas de Cancan ganhou as ruas num modelo popular e com tecidos leves e lisos. Nas saias e vestidos o modelo curto na frente e comprido atrás parece mal cortado por uma costureira de bairro.
saia-mullet-4
6. Sneaker  O tênis é um modelo confortável, básico e esportivo, certo? Mas ele não era tão fashion, então resolveram adicionar um salto Anabela, brilho, estampas e ele virou essa coisa que muitos acham modernosa. Mas convenhamos, é terrível.
sneakers0
7. Sandália Gladiadora  Você não deveria usar isso. A menos que viva na Grécia Antiga ou que esteja indo para uma festa á fantasia, é claro.
gladiadora
8. Clogs
  Provavelmente ela adorava usar esses tamancos com pregas aparentes. Aí passam-se duas décadas e você resolve usá-los também. Se era feio antigamente, continua sendo feio hoje.
clogs


Postado por:

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Poxa amor, loja online eu não sei te indicar, mas aqui na minha cidade muitas lojas vendem. Procure em lojas de marca e que tem roupas mais vintage como a Mercatto, não sei se na própria Mercatto tem, mas não custa tentar ^^ /Sabrina

      Excluir