sábado, 13 de outubro de 2012

Esmaltes, unhas...

Oi gente! Nossa leitora querida, Livia Mattos sugeriu. E cá estou eu pra falar de esmalte, unhas! O hábito de pintar as unhas já vem de bastante tempo. No Egito, desde 3500 a.C já usavam, as com classe mais favorecidas pintavam de tons mais escuros, e as classes menos favorecidas só podiam pintar clarinho. No reinado de Cleópatra só ela poderia pintar de vermelho. Hahaha, graças a Deus hoje em dia não é assim né? Podemos pintar do jeito que quiser, preto, vermelho, branco, colorido, ah, tudo fica fofo. O mais parecido com o esmalte de hoje, veio da China. Há quem só tire a cutícula e passe base, e há quem faça unha de bandeiras de um país, dos seus ídolos. Homens também "fazem" as unhas tá? Shiu, mas meu pai adora passar base, e tal. Isso é vaidade e acho muito bom homens que sabem se cuidar sem ligar para o que os outros pensam. Algumas marcas de esmalte conhecidas, são: Fina Flor, Colorama, Top Beauty, Impala, Risqué, Blant Colors, Color Club, Elke. Quem tem unha curtinha, de tanto roer, ou de ser curta, usa unha postiça, só não exagere! Tem umas que ficam muito grandes. Então, minha mãe, por exemplo, adora pintar a unha de uma cor simples, já eu e meninas da minha idade, gostamos de fazer desenhos, olhe: 


Então amores, isso foi um pouquinho sobre esmaltes e unhas, posso fazer mais post sobre isso, se vocês quiserem, é claro. Use e abuse em suas unhas! 
Fico por aqui, espero que tenham gostado. Gosta do blog?! Então nos siga, é só clicar em participar. Sugestões e duvidas? Mandem e falem com a gente. Beijos, IDP! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário